Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cibele Codonho



Assim que aprendeu a falar, seu pai – o violonista Odecio, do tradicional Trio Tambatajá – a fez cantar. Mais tarde foi descobrindo o piano e violão para aos 17 anos formar o grupo de harmonia vocal e instrumental A Três, que integra até hoje e tem o CD Vocalise (Eldorado, 1998) lançado no Brasil e Japão.

Como primeira voz do trio, a intérprete paulistana teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Roberto Sion, Jane Duboc e Antônio Ferragutti no Japão, além de Djavan, Leny Andrade, Johnny Alf, Rosa Passos, Milton Nascimento e Alaíde Costa pelo País.

Em 2002, produziu o CD Porto Seguro (Lua Music) de Filó Machado, com quem também lançou em 2005 o CD Tom Brasileiro em duo voz e violão, homenageando a obra de Tom Jobim. O show Tom Brasileiro já viajou bastante: Festival Sotto le Stelle, em Pescara (Itália), Londres, Madrid, além de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará e São Paulo, no Brasil.


Em 2009, apresentou com Miéle, Filó e Zuza Homem de Mello o espetáculo Genialf – uma homenagem aos 80 anos de Johnny Alf, no Rio de Janeiro e São Paulo, com patrocínio da Caixa Cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário